17 de abril de 2015, sexta-feira

|| ||

Imaginem-se numa sala de aula com três moleques pondo a mão no saco (não, eles não estavam fazendo outra coisa... Apenas pondo a mão no saco e colocando na cara de quem passasse...), um bando de meninas em uma guerra sem fim, um casalzinho no canto se pegando, três ou quatro prestando atenção e outros voando na mente. Um pouco mais no meio, estou eu. Sentada, fazendo o trabalho de Filosofia. Nós temos que formar uma teoria sobre os padrões formados pela sociedade e blábláblá...
80% fará ou fez sobre os padrões arianos e outros 19,9%, sobre a anorexia - o que eu achei meio nada a ver com o assunto. Os outros 0,1% não incluídos na conta são pessoas como eu. Talvez com você também. Resolvi fazer uma coisa mais polêmica, já que eu prezo originalidade mais do quê tudo. Então... Por que não a heterossexualidade imposta pela sociedade? É, é, eu sou hétera sim.  Não vai ficar tãaaao bem explicado, mas espero que o psicológico de vocês entendam. Não vou postar aqui porque é muito grande, mas eu quis dizer algo assim: por que levamos um choque quando descobrimos que alguém é gay? Se os homossexuais vieram da pré-história, por quê não levamos isso como algo normal? E por que não sentimos atração por pessoas do mesmo sexo? A resposta é simples: doutrinação dos pais e da sociedade. Se deixarmos uma criança conhecer o amor, mas não conhecer essa coisa de menino gosta de menina e menina gosta de menino, ela que vai decidir do quê gosta! É a mesma coisa da "diferenciação": menino gosta de azul. Menina gosta de rosa. Menino joga bola. Menina brinca de boneca. Menino vira homem. Homem trabalha para sustentar a família. Menina vira mulher. Mulher trabalha na cozinha. O fato de eu jogar bola faz crescer algo entre minhas pernas? O fato de eu saber mais de mecânica do quê cozinhar tira a minha pepeca? As pessoas fazem parecer que há uma barreira enorme entre homem e mulher. Mas não há. É apenas o nome, mesmo. 

12 comentários:

  1. Hey Alicee.
    "três moleques pondo a mão no saco "
    Não sei o que dá na nossa cabeça pra gostar de homem, eles são tão porcos.
    "Menino vira homem. Homem trabalha para sustentar a família. Menina vira mulher. Mulher trabalha na cozinha."
    Até rimou kkk É meio que uma mistura de homofobia (mesmo que atualmente disfarçada pela sociedade) e machismo, pois até hoje não entendo por que só mulher tem que cuidar da casa, por que só homem pode sustentar a família... se um homem diz gostar de rosa, é por que é bicha, se uma mulher virar pedreira é por que torce pro outro time, isso é totalmente machista, mas acho que ninguém percebe ou finge não perceber.
    Chu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu. Como eu disse, sei lá, doutrinação ;~;
      Aqui em casa era mais ou menos assim, até eu fazer um breve discurso para meu irmão fazer as coisas também u-u
      É que tão comum que tornou-se "normal", e depois que utilizam "gay" como xingamento. Grande merda! Gay é gente, como eu e você.

      Excluir
  2. MDS!
    Que belas palavras! E eu entendo esse "surpresa ao descobrir ser gay", não sou homo, mas sou bi e nem todos sabem ainda, mas ficam naquela "Você?! Mentira, para de brincar" E isso é tão chato. Por sorte meus pais não ligaram quando descobriram...
    Gostei do tema que escolheu para seu trabalho, algo único e que chama a atenção. Certeza que vai levar nota máxima!
    Beijos~

    Otaku 4ever ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a grande diferença entre um "macho alfa" para um que curte homens? Eu não vejo. Todos são pessoas.
      Obrigada, eu realmente espero XD

      Excluir
  3. Meu. Deus. Você me surpreende cada vez mais. Eu entro aqui esperando algo mais simples e recebo isso daí. Alice, escreva um livro vai ganhar todos os prêmios possíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, senhor-anônimo-que-comenta-quase-todas-as-minhas-postagens-mas-eu-não-sei-quem-é...

      Excluir
  4. Oe *--*
    " Três moleques pondo a mão no saco" O.o Gentii '.'
    Eu sou heterosexual, mas nunca tive nada contra gays.
    Também acho um absurdo esse negócio de menina gosta de rosa e menino gosta de azul.
    Adorei o post e o blog ^^
    Vc escreve muito bem :v

    Kissus

    http://my-colorful-universe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é, pois é. Se pudesse desver eu desveria...
      Obrigada \o/

      Excluir
  5. Alice, suas palavras, o jeito que escreve são incríveis, você tem um dom, sério, já pensou em escrever um livro ? Eu seria sua primeira fã, adorei beijocas!
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz ideia de como eu fico feliz com as pessoas falando isso <3
      Obrigada!

      É... Quem sabe um dia!

      Excluir
  6. Eu já sou acostumada em ficar em sala assim e olha eu preferia estudar em casa e ficar solitária aqui mesmo kkk. Realmente é uma coisa de bastante reflexão, e você escreve muito bem como os comentários acima você devia fazer um livro, espero ler mais textos kk. Beijos

    http://t-raveling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas não sei se "aguentaria" ficar sem conversar com ninguém ç.ç
      Obrigada <3
      Beijos ♥

      Excluir