25 de abril de 2015, sábado

|| ||
*tamanho novo*

Quantas vezes por dia nós falamos mal das pessoas? Quantas vezes por dia nós falamos mal da nossa família? Quantas vezes por dia nós brigamos com nossa mãe? E, quantas vezes na vida nós queremos sumir? Nós queremos quebrar tudo? Nós queremos vingança? Nós dizemos que odiamos nossa vida, família? E quantas vezes terminamos amizades por coisas idiotas? Falamos coisas idiotas, por causa da raiva? Não vou mentir, fazia muito isso. Até eu começar a ser racional. Quando estou com raiva, simplesmente não saio quebrando tudo, dizendo que me odeio. Eu não deixo a raiva ficar no controle. Respiro, conto até três e relembro tudo de bom. Aí ela vai embora. 
Não podemos a deixar a ira tomar conta de nós, quando ela chega. Sejamos fortes o bastante para não falarmos coisas horríveis, da boca para fora, porque elas podem ferir e nunca cicatrizar. Como eu. Faz umas duas semanas, uma menina que eu achava ser minha amiga falou coisas horrorosas sobre mim na frente de todos. Eu não fiquei brava não. Deixei ela se ferrar e zoei respondendo ela. No fim, ela veio pedir desculpas para mim. Okay, eu desculpei, mas não consigo tirar da cabeça o que ela disse quando a vejo. 
Quando estou brava, penso duas vezes - mais do que quando estou feliz - e vejo se aquilo seria o certo a fazer. Orgulho é algo que eu definitivamente não tenho. Eu sei que as pessoas não são eternas, nem tampouco descartáveis. E vocês devem saber isso também. 

Esses posts estão terminando tão rápido, não acham? Estou com um bloqueio horrível, sério!

15 comentários:

  1. Tomara que esse bloqueio vá embora logo!
    Realmente, quando estamos bravos falamos e fazemos coisas horríveis :\
    Seus textos me ajudam tanto!
    Chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Obrigada <3
      Pois é ;^;
      Obrigada again <3
      Beijos ~

      Excluir
  2. Concordo super com você, mas na hora de por em prática eu não sou tão boa. Não deixo a raiva me controlar por inteira não, mas faço muitas coisas sem pensar, infelizmente. Preciso parar um pouco, ser menos estressada e taus. Mas é um pouco dificil né, quando vejo eu já fiz e é muito ruim isso.
    Isso é verdade, muitas coisas que ouvimos não conseguimos esquecer, ás vezes nem superar :c Mas nessa parte eu me seguro mais sabe. Tanto que prefiro mil vezes me magoar com algo que alguém me disse do que saber que magoei alguém.
    Kissus ♥
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bloqueios são uma bostinha né. Também estou um tanto blogueada -q estava escrevendo uma fic para no Nyah! e quando terminei de postar o primeiro capitulo percebi que não fazia ideia do que aconteceria no segundo e terceiro e quarto affs também sou um pouco lesada né, eu devia ter feito no minimo 5 capitulo antes de começar a postar. De qualquer forma, li em algum lugar que a melhor forma de vencer o bloqueio é continuar escrevendo e lendo.
    Sou do tipo de garota que fico remoendo tudo o que dizem para mim, mas meu maior ponto negativo é não saber perdoar. Sério, se alguém me tratar mal eu nunca mais olho para cara da pessoa, não por que eu não quero, mas por que não consigo.. tipo, é muito bom que você seja diferente e perdoe as pessoas (sempre ouvi das pessoas que perdoar é uma boa virtude), mas eu não conseguiria, sério mesmo!
    Beijokas amor ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio bloqueios <\3 Qual é a sua fic? Quero leeer *w*
      Eu espero que "vença" esse defeito u^u
      Beijos ~

      Excluir
  4. Olá Alice, boa ideia, eu nunca consigo me segurar quando estou com muita raiva, tomará que eu consiga com tudo isso que você faz, eu acho que para mim superar a raiva é só Deus no controle mesmo! Adorei, o texto/carta e o blog também, aonde eu sigo?

    ~ Obrigada pela visita em meu blog ^^, Ah gostaria de fazer parte dos seus afiliados também! Já te coloquei na minha elite.

    Beijos | http://e-xpectativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas claro que você consegue!
      Obrigada você!
      Beijos ~

      Excluir
  5. Eu também me seguro quando tenho raiva, mas fico remoendo, esses dias fiquei tão brava com um assunto que andava dizendo que me vingaria da pessoa nem que fosse com meras palavras, mas em dois mal nos cruzemos, hoje quando ia sair da pastelaria onde trabalho e vi essa pessoa a passar no carro, esqueci a raiva, pra quê? Tudo foi por causa de uma idiotice....
    Mas no fundo se tivesse estado com essa pessoa a minha frente quando estava com raiva, acabaria por não fazer nada.... nem falar -.-"

    ResponderExcluir
  6. Eu tava precisando desse texto! Veia na hora certa...obrigado.

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro o visual do blog! Você sabia que cores mais escuras gastam menos energia?
    Meu relacionamento com a minha mãe era muito ruim quando eu era mais nova, mas tem melhorada cada vez mais com o passar do tempo, eu li um livro sobre "as cinco linguagens do amor" e isso me passou a entender melhor ela, hoje somos muito mais próximas e é muito mais fácil para mim que me estresso bem menos e sinto que tenho o suporte dela que antes eu não achava que tinha.
    Eu também estudo muito coisas sobre auto controle porque tem um gênio forte que vem da família do meu pai e muitas coisas pequenas me deixam com vontade de bater em alguém, eu tento descarregar a energia da raiva em outras coisas como praticando exercício ou fazendo marcenaria, martelar um prego ajuda muito nessas horas ahaha
    Beijos e até mais :* TSS

    ResponderExcluir
  8. Esse texto ficou lindo. Faz a gente repensar muitas coisas, eu meio que nunca fui "Orgulhosa" as vezes eu brinco com os meus amigos dizendo que eu sou "trouxa" porque costumo perdoar as pessoas muito fácil. hahaha

    Adorei o blog, beijos

    edepoisdesonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Diva Alice, serio que no seu pais não tem nada maravilhoso? Não acredito que fui enganada pelo Chapeleiro Maluco haha.( Brincadeira ^.^)
    Texto ficou pequeno, mas foi bem direta, gostei bastante. Eu também estou tentando ser mais racional, e estou conseguido, tudo que disse, são coisas que apreendemos com o tempo, eu apreendi algumas dolorosamente, mas apreendi.
    Beijos Diva ^.^

    http://100-problemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir