16 de abril de 2015, quinta-feira

|| ||

Eu já disse que vocês são fodas? Não? Ah, tá. VOCÊS SÃO FODAS! Vocês sabem como animar a tarde de quinta-feira de uma menina com problemas familiares <3
Já que isso aqui é meu diário, eu posso explicar para vocês e não dar um "problemas pessoais", para acabar a conversa. As coisas nunca foram muito normais aqui. Somos seis: três mulheres, três homens. Meu pai é daqueles caras super religiosos que ama tocar violão mais que tudo. Minha mãe é a típica moça "pobre" que teve uma guinada - nem tão guinada - após se casar com meu pai. Na primeira gravidez, nasceu um carinha bem louco, porém normal. Aí as coisas "complicaram" na segunda. Nasceu a rebelde, vulga Alice. A tímida com um "universo interior" para contar para o mundo. Na terceira, outra piveta. Só que dessa vez, uma extrovertidíssima que acha que tem poder sobre tudo. Até sobre mim. Na mais recente, um menino, para empatar. Até agora não conseguimos identificar sua pessoa interior. 
Sobre o problema familiar: começa com m de mãe, é, é, tá bom, eu amo minha e mãe e tal, mas tem vezes que não suporto ela. Primeiro: ela é muito exigente. Ela simplesmente acha que devemos ser perfeitos. Eu sei que todas as mães querem isso, mas a minha extrapola o limite. Por exemplo: oito para ela é nota baixa. Um nove ela não gosta. Segundo: parem de dizer que esse negócio de preferência de filho não existe, que existe sim! Minha irmã chegou com um sete e então... Ela simplesmente aceitou calada! (Nota: a minha irmã está no 3º ano do Fundamental!). Aí eu levei meu 8.5 de Geografia e minha mãe simplesmente gritou um monte de bostas contra mim! Terceiro: filhos são objetos que não têm direito à um advogado. É. Se argumentar, reclamar ou qualquer coisa ela desce a chinela no teu rabo, amiga. 
Nossa relação não anda muito bem por causa disso. Eu simplesmente estou a ponto de surtar. 

Sobre o Felipe, que metade de vocês devem estar curiosas: nada além do normal. Ele é um idiota e ponto final. (rimou!)

Meus dedos não aguentam mais escrever nada. Estão inchados por causa do violino. 
O post de hoje foi uma bosta, eu sei. Mas estava cansada de falar só de Felipe. Minha vida não é só ele, né? 

É. Sem frase de efeito hoje. 

4 comentários:

  1. Olá novamente Alice!!
    Você tem três irmãos?Eu tenho um e mais velho e tô quase jogando ele pela janela. Sempre soube que minha mãe tem uma maior preferencia pelo meu irmão, mas não me sentia sozinha pois meu pai tinha uma preferencia mais por mim, agora que ele não esta mais aqui me sinto até um pouco sozinha, não que minha mãe não me dê amor, mas é que o único preferido agora é meu irmão.
    Minha mãe é menos rígida com relação a nota, se eu ficar de recuperação ela só vai reclamar um pouquinho e para. Quando meu pai morava com a gente ele fazia como a sua mãe, tirar 3,8 numa prova valendo 4,0 não era grande coisa para ele.
    Você disse que seu pai é muito religioso (evangélico, católico?), mas li na sua descrição que você é budista, eles sabem disso ou eles também são budistas? Se eles não são, eles reagiram bem quando você contou?
    Caramba, eu sou ateia, e tenho muito medo de contar para minha mãe.
    Chu ❁ chegada das estações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai > realmente < não tem preferência q
      Nota é "algo muito sério" pra ela... T^T
      Ele é católico. Eu já contei para ele e para minha mãe, mas nenhum dos dois acredita q No começo eu tinha medo também, mas eu resolvi dizer toda a verdade u-u
      Eu não se diria se fosse você, porque não sei como é sua vida q

      Excluir
  2. Oi Alice!

    Conheço a parte da mãe ser exigente, pois todas elas são assim mesmo... Tenho até medo de ser que nem elas futuramente.
    Acredito que te insiste, pois vc é a garota mais velha dos irmãos, os pais dá mais atenção em pessoa mais velha, pois os que parecem mais com eles. Mas na minha opinião tem que ter limite da exiência também, isso faz a pessoa colocar por baixo, sim essas coisas tem certos limites!
    Reparei que vc tira notas boas, continue assim! \o/\o/

    Ohh vc toca violino!!! o.O

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Você toca violino? *-* Gosto tanto do som, é tão lindo! :3

    Eu compreendo essa coisa de mãe exigente, minha também era assim até que eu não aguentei mais e pirei. ._. Agora está tudo bem, minha mãe não me chateia nem com as notas nem com outras coisas. XD Mas sim, normalmente os pais são muito mais exigentes com os filhos mais velhos, infelizmente XD Stay strong girl! :) As coisas más também têm de ter um fim ;)

    ResponderExcluir